sábado, 5 de junho de 2010

A HISTÓRIA DO VENTURA NO BRASIL.



O L'Automobile Company começou em 1976 fazendo réplicas em fibra de vidro de um Alfa Romeo 1931 carro esportivo em um chassi Volkswagen. Com este sucesso, a empresa decidiu construir um carro "moderno" da sua própria concepção. O Ventura saiu em 1978 e começou a vender em setembro daquele ano. Continuou o tema da utilização de um chassis VW e VW refrigerado a ar do motor. Dois anos mais tarde, as exportações Ventura começou nos Estados Unidos, Alemanha e Argentina. partir de 1981, o Ventura veio em dois modelos, os grupos LES e RS. O RS foi basicamente o mesmo carro, mas era equipado com um 1,6 litros de água de refrigeração do motor (no Brasil VW Passat TS). O carro foi fabricado em 1984, e uma versão conversível foi disponibilizado. Pouquíssimos Venturas conversíveis foram produzidos. Tanto o conversível e o cupê estavam disponíveis com 1.6 litro e 1.8 litro motor, com a tomada de 1.8 84 cavalos de potência. O motor 1.6 litros foi abandonada depois de 1986. Quando equipado com o motor 1.8 litros, o Ventura foi capaz de uma velocidade máxima de 185 km por hora. Em 1988, o carro passou por uma reformulação profunda, quase mudando completamente o carro. O novo carro foi chamado de II Ventura. Ventura A II tinha um motor de 2.0 litros e mais um "look" clássico . O novo carro não foi bem sucedida. Pouquíssimos Ventura II foram construídos, com produção e terminou no mesmo ano.








11 comentários:

  1. Era um carro muito legal. Meu pai realizou o sonho de ter um carro esportivo ao adquirir um Ventura 1982, vermelho metálico, interior marrom. O carro tinha alto-falantes embutidos no encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Numa viagem à São Paulo, ele acabou vendendo o carro pelo dobro do preço que tinha comprado, pois um senhor viu o carro e ficou enchendo o saco para vender. Ele voltou de ônibus e eu não entendi nada!! rsrsrs. Valeu pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. Ola. Eu tenho um ventura 84 que ainda não vi em lugar nenhum..preciso vender o carro e barato. esta em fase de reforma parte de fibra toda feita. falta pintar e motor. envio fotos.contato e-mail. brinquedosaletati@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vendeu o ventura.. esta na região da serrana do rio...por acaso

      Excluir
  3. Amigo, lhe mandei email não recebeu? me escreve henry.miranda@gmail.com abraços

    ResponderExcluir
  4. carro legal diferente, meu pai esta reformando um.

    ResponderExcluir
  5. E pensar que tive um desses, na cor azul. O apelo esportivo era enorme, mas o motor traseiro da Variant era muito barulhento e aquecia demais.

    ResponderExcluir
  6. Olá, por incrivel que pareça meu sogro tem um Ventura ano de 1981 todo original parado ha 20 anos na garagem com nota fiscal e manual, que estou adquirindo e atualizando as documentações. é minha intenção depois revende-lo, qualquer informação meu email: masterlanx@gmail.com
    S. Motta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Pimenta " Sergio Pimenta " Presidente do CLUBE Nick Pag Dacon do Brasil14 de maio de 2016 às 21:37

      Ola Salustiano Motta :

      Nao NAO Nao Esqueça de FAZER a PLACA do Ano do Carro Ou Seja 1981 E So Um N* Numero e Facil de Pedir Para o Despachante ou o Detran Que Vale R$ R$ Muito Para os Colecionadores e Compradores ENTENDEU Salustiano Motta !!!!

      ...... Tenho INTERECE Na COMPRA Dele Ok SALUSTIANO MOTTA Nao Esqueça de Me MANDAR Para MIM Varia Foto PHOTO Foto de DIVERSOS Angulos do Carro Ok MOTTA

      ABRAÇO do PIMENTA

      " Presidente " do Clube Nick Pag Dacon do Brasil e Mini Dacon 828 Aqui Em Sao Paulo na Capital Na Zona Sul

      .. CLUBE.NICK.PAG.DACON.BR@GMAIL.COM .

      Tchau Tchau

      THE END

      Excluir
  7. Olá. Comprei um Ventura 81/82 em março desse ano, é vermelho. O carro está muito íntegro, com a pintura um pouco queimada e tenho que trocar os assoalhos, fora isso tá tranquilo pra arrumar o resto. Valeu, um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um ventura 1980 pena não ter muita informação sobre ele

    ResponderExcluir